Close

Como montar um Salão de Beleza em um espaço pequeno e aconchegante

como-montar-um-salão-de-beleza-simples

Aprenda agora a como montar um Salão de Beleza em um espaço pequeno e aconchegante com as nossas dicas. Um Salão simples para você começar!

Uma boa forma de ganhar dinheiro hoje em dia é com salão de beleza, pois você pode montá-lo com pouco dinheiro. Assim, você consegue montar um salão de beleza pequeno e começar a faturar o quanto antes.

A partir de agora daremos para você algumas dicas de como você pode estruturar o seu novo salão de beleza.

Mas afinal, como montar um salão de beleza com pouco dinheiro?

Todo negócio precisa pelo menos de um pouquinho de dinheiro, então coloque em mente que caso não tenha nada você precisará economizar alguns meses para conseguir juntar o dinheiro.

Mas quanto de dinheiro?

Isso vai mudar de salão para salão, mas basicamente faça uma busca em vendas na sua região ou na internet vendo os seguintes itens:

  • Equipamentos e móveis para o seu trabalho
  • Produtos que você usará
  • Marketing/Divulgação
  • Uma pequena quantia para despesas recorrentes

Você deverá gastar entre R$ 4 mil a R$ 5 mil. Caso não tenha esse valor, tente economizar comprando móveis e equipamentos usados, assim você poderá começar o seu salão de beleza e poderá investir em equipamentos melhores depois.

Qual lugar eu devo montar meu salão de beleza?

Essa é uma pergunta que já passou pela cabeça de todos os proprietários de salão de beleza, mesmo aqueles que já estão estabelecidos. O ideal é que você busque começar no seu bairro, pois imóveis comerciais mais longe do centro são mais baratos.

Outra vantagem é que começando no seu bairro, você terá mais gente que te conhece, aumentando assim a chance de já ter uma boa clientela.

Caso mesmo assim o aluguel seja alto ou você não tenha o dinheiro para qualquer valor que seja, a vantagem de começar o salão de beleza no seu bairro é que você pode começar da sua própria casa.

Assim, você pode direcionar o seu dinheiro na compra dos equipamentos, produtos, marketing e cursos.

Lembre-se apenas de deixar o espaço do seu salão confortável e aconchegante, um pequeno espaço com um banheiro já deve suprir a demanda dos seus primeiros clientes.

Preciso fazer o marketing do meu salão de beleza?

Um dos pontos importantes que colocamos acima foi Marketing. Você precisará pensar em ações de divulgação do seu salão de beleza.

Hoje em dia você pode usar tanto os tradicionais cartões e panfletos, quanto as redes sociais como: Facebook e Instagram.

Existem muitos conteúdo de graça para você aprender como usar essas ferramentas, aproveite e faça pesquisas e aprenda um pouco, será de muita importância para o seu negócio.

Preciso ter contabilidade para o meu salão de beleza?

Você pode abrir um MEI, e assim pagar menos tributos no seu negócio. Temos um artigo explicando sobre como abrir o MEI passo a passo sem custo.

Mas existem algumas vantagens em você fazer a contabilidade do sei MEI, como por exemplo, poder retirar todo o lucro sem ter nenhuma dor de cabeça com a Receita Federal.

Caso você cresça como MEI, e queira passar sua empresa para o Simples Nacional, nós nos colocamos a disposição para fazer toda a migração sem custo. Também abrimos a sua empresa, seja MEI ou Simples Nacional, sem custo.

Entre em contato conosco e saiba como ter contabilidade para o seu Salão de Beleza pagando bem pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *